Perceba sua natureza transitória...

Desperte teu Sol Interno...

...e Siga a natureza silenciosa de teu coração.


MMSorge

Tradutor Universal


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O Não Esquecimento de Si e a Atenção Plena

O Não Esquecimento de Si e a Atenção Plena

Todo sincero caminhante ao estar atento a si mesmo, em seus pensamentos, suas emoções e suas ações como sentinelas em tempos de guerra, ancorados estão no ponto central do infinito e santo oito e no eterno agora, não se deixando cair nas armadilhas de Maya e de seu próprio egoísmo.

Quando compreendemos verdadeiramente que ira, inveja, luxuria, preguiça, cobiça, vaidade e gula (O dragão de sete cabeças do apocalipse de São João – Ap.12) são os reflexos de nossos desejos e que a raiz de todo egoísmo reside no desejo, tudo começa a mudar, todo sofrimento termina e uma nova Aurora desponta, assim derrubamos o dragão de sete cabeças que habita dentro de cada um de nós.


Ao combatermos a raiz de todo desejo, as sombras, os germes de todo desejo por mais sutis que sejam, erradicamos todo sofrimento da alma e libertamos toda nossa essência divina dos abismos e dos infernos criados por nós mesmos através de nossa própria ignorância, assim nos reconectamos a luz celestial e ao amor Cristo Universal que nunca nos abandona, pois esta em tudo e em todas as partes.

O reflexo daquilo que vivemos no nosso dia a dia se plasma, se manifesta nos mundos internos e em nossos sonhos, se passarmos o dia inteiro trabalhando como loucos e querendo somente ganhar mais e mais dinheiro assim também será nos mundos internos, se passarmos o dia em angustias e aflições, em desequilíbrios e lamentações, assim também levaremos esse reflexo do que vivemos no mundo exterior para os mundos internos de nossas consciências adormecidas.

Ao buscarmos uma disciplina externa com a vida, através de meditações, ações retas, pensamentos retos, palavras corretas, direcionando cada palavra que sai de nossa boca com consciência, amor, serenidade, tranqüilidade e se sempre praticarmos orações e agradecimentos diários elevando nossos pensamentos para o divino estando sempre atentos em nós mesmos e a todos que nos cercam, certamente plasmaremos toda essa realidade também nos mundos internos.

Nosso corpo físico hoje serve como uma ancora que nos faz existir em um ponto de manifestação concentrado, mas quando perdermos nosso corpo físico, (pois a morte é inevitável, e todos nós passaremos por ela, mais cedo ou mais tarde), vagaremos dispersos e sem foco, repetindo o mesmo padrão de comportamento condicionado que tivemos em vida, pois nada fizemos para nos autodisciplinarmos, nada fizemos para disciplinar nossas mentes vorazes e indisciplinadas no mundo externo, passageiro e ilusório de Maya.

Aqueles que Têm desejos de beber estarão em bares com seus afins, aqueles que têm desejos sexuais vagarão de prostíbulo em prostíbulo buscando saciar seus apetites sexuais que nunca tem fim nem limites, aqueles que gostam de comer desenfreadamente estarão sempre em locais rodeados por grandes mesas e banquetes, aqueles que têm afinidade por lutas, brigas, violência, jogos e jogatinas para lá irão como um reflexo vibratório que ressoa na mesma faixa e vibração emitidas, também os traidores, os mentirosos, os corruptos, os gananciosos, os cobiçosos, os manipuladores sutis, cada um deles irão para o grau e a intensidade de suas vibrações, porém se começarmos gradativamente, pouco a pouco, uma disciplina como colocada acima do controle de nossas ações, pensamentos e palavras e nos dedicarmos às práticas de meditação e de compreensão de nossos desejos e defeitos e gradativamente através de muitos esforços, sofrimentos e padecimentos voluntários formos mudando toda a negra realidade que nos cerca, tudo começa a mudar e o reflexo dessa mudança começará a surgir internamente.

Se, através de compreensão, suplicas e orações pedirmos ao nosso intimo, nossos amados pais internos, em especial, a nossa Divina Mãe particular, desdobrada e manifestada do Primeiro Principio, Deus, O Eterno e imutável Pai que habita em segredo no templo de nossos corações, com profunda e verdadeira sinceridade a mudança, a eliminação da velha forma de ser e pensar para que nasça um novo Ser, então uma nova realidade será construída a cada novo raiar do Sol, e pouco a pouco iremos despertando de nosso profundo sono e esquecimento de quem somos nós, de onde viemos e para onde vamos, compreenderemos que estamos onde deveríamos estar, no principio e no fim de tudo, que somos o agora, viemos do agora e iremos para o eterno agora.

Um velho e antigo amigo me revelou certa ocasião que devemos ter Força Sustentada pelo tempo que for necessário até que atinjamos o objetivo planejado pela nossa mônada, pelo nosso Pai Sagrado e que não existe caminho algum a percorrer, apenas o trabalho e o amor, o amor ao trabalho, quando compreendermos verdadeiramente isso daremos o primeiro passo para o despertar, daremos o primeiro passo na travessia do gigantesco deserto de nossa própria ignorância.

Certamente essa não é uma tarefa fácil, é uma luta travada internamente com nós mesmos, nunca com nossos semelhantes, devemos estar atentos, sempre, não nos esquecendo de nós mesmos, como a sentinela em tempos de guerra e como verdadeiros Guerreiros que são implacáveis consigo mesmo e amorosos e conscientes com todos os demais. 

Assim caminhamos entre a cruz e a espada, entre o sacrifício e a Thelema (vontade), separando o Joio do trigo, fazendo florescer em nossa personalidade as virtudes de nossa alma, transformando chumbo em ouro, o chumbo da personalidade no ouro do espírito.

Contam as histórias que se perdem nas noites dos séculos que o Rei Salomão dormia com setecentas donzelas e que o Abençoado Senhor Krishna vivia com Mil e quinhentas princesas, existiam ainda, alguns contadores das velhas histórias do antigo oriente que afirmavam que eram quinze mil as princesas ao redor do abençoado.

Reflitamos amados irmãos se um verdadeiro homem de Deus, Celestial, amaria tantas mulheres ou seriam estas, Donzelas, Virtudes de uma alma sabia, desperta e iluminada?

Devemos estar alicerçados na ética interior e superior de nosso Ser e Pai Celestial, escapando das armadilhas de Maya, forjando nossas próprias circunstâncias e não estando mais a deriva no tempestuoso mar das Paixões internas e externas a nós.

Todos nós vivemos hoje em um mundo de guerras internas e externas e vivemos essa realidade que nós mesmos construímos de guerras internas e externas porque perdemos o foco e a atenção de nossos próprios pensamentos, sentimentos e emoções, assim entramos novamente no profundo sono do esquecimento de nós mesmos, mas quando estamos como sentinelas em tempos de guerra, permanecendo atentos e em atenção plena e constante de nós mesmos, dentro, no mundo dos nossos pensamentos, sentimentos e emoções e fora, no mundo impermanente e passageiro de Maya, nos alicerçamos em um único ponto de equilíbrio e consciência, nos alicerçamos em nosso próprio ser, que está no ponto central do infinito e santo oito, o Alfa e o Omega no eterno agora.

O auto esquecimento de si nos faz viver uma vida superficial e mundana e assim, atirados somos no mar vermelho das paixões externas que ressoaram no mar vermelho das paixões internas nos causando grandes dores e sofrimentos para nossa alma.

Tudo sempre esteve aqui - Porque nós estamos aqui! E não no Passado, nem no Futuro, estamos no Ponto central do Infinito e santo Oito. 

Agora amados irmãos, vocês podem ver e compreender a realidade que vos é aberta e só cabe a vocês usarem o Poder do Agora... Então?... O que semearão? O Céu ou O Inferno? Felicidade ou Tristeza? Calmaria e Serenidade ante as dificuldades da vida ou Desespero, Ira e Intolerância? 

As chaves sempre estiveram em vossas mãos e nossa missão é apenas mostrar a todo homem e mulher de bom e sincero coração, porque é no aqui e no agora ao redor de nossas vidas e em constante atenção que construímos nossa realidade, ela nunca esteve no futuro subjetivo, muito menos em um passado distante e remoto que açoita nossas mentes com as lembranças do que já passou, daquilo que já não mais existe, porém até rasgarmos o véu que entorpece nossas visões limitadas por falta de discernimento e compreensão sofremos, mas quando a luz da compreensão, o FIAT LUX na escuridão ilumina as trevas de nossas mazelas e ignorâncias internas uma nova aurora surge para transformar o “Homem de Barro” em uma Águia de fogo Solar e Crístico.


Paz Inverencial
Fiat Lux
PX
X

MMSorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Sol Interno, agradecemos seu comentário.
Gostou deste Blog? Ajude-nos a divulga-lo.

Obrigado

Namastê
FIAT LUX
PAX

MMSorge

Se o amante se lança na chama da vela e não se queima,
ou a vela não é vela ou o homem não é Homem,
Assim o homem que não é enamorado de Deus
e que não faz esforços para o alcançar não é Homem.
Deus é aquele que queima o homem e o aniquila
e nenhuma razão o pode compreender.

Mawlana Rumi - ' Fihi ma fihi'

Por Amor

Por Amor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

... És precioso aos meus olhos. Troco reinos inteiros por ti...

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

"Nem Cristão, Judeu, ou Muçulmano,

nem Hindu, nem Budista, Sufi ou Zen.

Nem uma Religião ou Sistema cultural.

Eu não sou do Oriente nem do Ocidente,

nem dos oceanos nem da terra,

nem material ou etéreo,

nem composto de elementos.

Eu não existo..."


Mawlana Jalaluddin Rumi