Perceba sua natureza transitória...

Desperte teu Sol Interno...

...e Siga a natureza silenciosa de teu coração.


MMSorge

Tradutor Universal


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A Flor, O Ar e o Beija Flor


A Flor, O Ar e o Beija Flor


O verdadeiro amor nasce com caricias, trocas delicadas, palavras amorosas. Dia a dia vai tomando forma... conquistando, envolvendo, se desnudando sem medo se entregando sem pressa. O Amor nasce sem pressão, desejo, ansiedade. Ele simplesmente acontece, como a flor que dia após dia se prepara para desabrochar e neste ato sublime fecunda o ar com seu aroma, que se enamora da flor, eles então se tornam UM.

Flor e Ar se fundem!

Longe a quilômetros de distância o beija flor a sente, ele ouve os sussurros do ar encharcados da fragrância do amor e em silencio atravessa o tempestuoso oceano de suas próprias dúvidas, medos e paixões internas ecoadas por um turbilhão de egos que o confunde de seu verdadeiro destino... Ser Um com a Flor que o chama para que a fecunde e a eleve eternamente para os paraísos do SER.

Assim Beija-Flor, Ar e Flor se tornam UM único Ser!!!

A unidade eterna se transforma na trindade que se manifesta de infinitas formas para elevar as almas ao único caminho que existe acima das dualidades.

O AMOR!
VEM!


FIAT LUX
PAX

MMSorge

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ANJOS E GIGANTES I - A ORIGEM


ANJOS E GIGANTES I - A ORIGEM


Nota do blog O SOL INTERNO: 

Iniciamos aqui alguns estudos sobre Anjos e Gigantes, juntamente com O livro perdido de Enoch. Já a um bom tempo estávamos para iniciar estes estudos e agora chegou seu momento de fazê-lo.

Indicamos aqui a leitura das sagradas escrituras do povo Hebreu (Bíblia On Line), como também As Chaves de Enoch (JJ Hurtak) e o Livro perdido de Enoch.(Você precisa ter uma conta de e-mail no MSN ou Hotmail para baixar este livro).


NOTA:
As informações contidas abaixo bem como comentários sobre o tema é de responsabilidade exclusiva do Autor. O Blog O SOL INTERNO apenas esta promovendo estudos mais amplos para maior compreensão e se coloca de forma neutra e imparcial nas escolhas e decisões de cada leitor.

Nem todas as ideias expressadas pela autora refletem a opinião do Blog O SOL INTERNO, porém a quantidade de informações trazidas sobre os Gigantes não devem ser descartadas e sim estudas com maior profundidade, por isso trouxemos juntamente com estas matérias outros livros importantes para nortear e conduzir de forma mais segura o estudante.
Adorar o Sol não significa aceita-lo como "DEUS". 

O único caminho que nós do Blog O SOL INTERNO seguimos é o caminho interior e a luz interna que pulsa em cada coração humano o conectando diretamente com "DEUS" sem nenhum intermediário, assim como a fez CRISTO, KRISNA, BUDHA cada qual segundo seu grau de profundidade e de compreensão sobre os mistérios que envolvem a criação e toda a sua manifestação nas infinitas dimensões.

Essa luz interna está muito além da luz de todos os sois, de todas as galaxias e de todos os universos. 

Essa pura luz interna é a verdadeira força que põe em torque e em movimento tudo que o externo produz, desde um pequenino átomo às grandes e mais complexas manifestações dos universos, porém tudo parte de dentro e não de fora, a adoração é interna e não externa. Devoção, simplicidade e Amor esse é nosso caminho.

As culturas fálicas tem sua importância, a limitação de compreensão sobre elas colocam os estudantes, os iniciados e muitos pesquisadores brilhantes com uma visão unilateral, limitada e dogmática em um mar de confusões e em um labirinto sem volta. 

Há que se ter equilíbrio e maturidade para obter conhecimento sem julgamento.

A ÚNICA CONEXÃO VERDADEIRA É AQUELA QUE CONECTA TEU CORAÇÃO AO CORAÇÃO DE "DEUS" E NESSA CONEXÃO A ÚNICA ENERGIA QUE PODE EXISTIR É SOMENTE A ENERGIA DO AMOR.

Acima da LEI esta o AMOR! 
O único SOL que deve prevalecer é aquele em nosso INTERIOR!!!

Bons Estudos.

FIAT LUX
PAX

MMSorge

CRISTO VIVE NO AMOR!


***



ATENÇÃO:
CRÍTICAS DESRESPEITOSAS, AGRESSIVAS OU IRÔNICAS SERAM  DELETADAS.
CADA INDIVÍDUO TEM SUA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E PENSAMENTO,
HÁ DE SE RESPEITAR AS DIFERENÇAS DE OPINIÕES.

OBRIGADA E BOA LEITURA!

***

ANJOS E GIGANTES I - A ORIGEM

LIVRO DE GÊNESIS CAP 06
1  E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,

2  Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas;
e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.

3  Entäo disse o SENHOR: Näo contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias seräo cento e vinte anos.

4  Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

5 E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginaçäo dos pensamentos de seu coraçäo era só má continuamente.

6 Entäo arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coraçäo.

LIVRO DE ENOQUE CAP 07 - APÓCRIFO
Histórico do Livro

O “Livro de Enoque” é um texto apócrifo escrito por volta de 200 a.C. Ele corresponde a uma coletânea de diversas obras literárias, que apareciam todas sob o nome de Enoque, mas que teriam sido escritas por diferentes autores.

Uma de suas versões foi encontrada na Abissínia. Havia sido escrita no idioma etíope, por isso ficou conhecido como Enoque Etíope ou I Enoque. O Enoque Etíope é conhecido de forma completa na Europa desde 1773, quando o explorador inglês James Bruce trouxe três cópias. Em Qumram, foram encontrados na Gruta 4, 7 importantes cópias que foram atestadas pela versão Etíope.

(O LIVRO DE ENOQUE NÃO FOI INSERIDO NA BÍBLIA SAGRADA...)

1  E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhe filhas, elegantes e belas.

2  E quando os anjos, (3) os filhos dos céus, viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens,
e geremos filhos.

(3) No texto aramaico lê-se "Sentinelas" (J.T. Milik, Aramaic Fragments of Qumran Cave 4 [Oxford: Clarendon Press, 1976],
p. 167).

10 Então eles tomaram esposas, cada um escolhendo por si mesmo; as quais eles começaram a abordar, e com as quais eles cohabitaram, ensinando-lhes sortilégios, encantamentos,e a divisão de raízes e árvores.

11 E as mulheres conceberam e geraram gigantes, (7).
(7) O texto grego varia consideravelmente do etíope aqui.
Um manuscrito grego acrescenta a esta secção,
"E elas [as mulheres] geraram a eles [as Sentinelas] três raças:
os grandes gigantes.
Os gigantes trouxeram [alguns dizem “mataram"] os Naphelim,
e os Naphelim trouxeram [ou "mataram"] os Elioud.
E eles sobreviveram, crescendo em poder de acordo com a sua grandeza." Veja o registro no Livro dos Jubileus.

12  Cuja estarura era de trezentos cúbitos. Estes devoravam tudo o que o labor dos homens produzia e tornou-se impossível alimentá-los;

13  Então eles voltaram-se contra os homens, a fim de devorá-los;

14  E começaram a ferir pássaros, animais, répteis e peixes, para comer sua carne, um depois do outro, (8) e para beber seu sangue.
(8) Sua carne, um depois do outro. Ou, "de uma outra carne". R.H. Charles nota que esta frase pode referir-se à destruição de uma classe de gigantes por outra. (Charles, p. 65).

15 Então a terra reprovou os injustos.

LOGO NOS PRIMEIROS CAPÍTULOS DE ENOQUE, HÁ UMA DESCRIÇÃO CLARA DO MESMO TRECHO DE GÊNESIS ACIMA, COM MAIS RIQUEZA DE DETALHES. E NÃO EXISTE DISCORDÂNCIA NENHUMA NO LIVRO DE ENOQUE COM AS SAGRADAS ECRITURAS CONHECIDA POR NÓS. NA VERDADE, A PASSAGEM DOS ANJOS DECAÍDOS, GIGANTES E DILÚVIO É REVELADOR, E ALERTARIA O HOMEM PARA TODA A VERDADE OCORRIDA A MILÊNIOS ATRÁS.


NOTA:
ESSA LINHA TEOLÓGICA DE PENSAMENTO QUE SERÁ APRESENTADA, NÃO É ACEITA PELA MAIORIA DAS RELIGIÕES, INCLUSIVE NA CATÓLICA OU EVANGÉLICAS.

A MAIORIA AFIRMAM QUE A EXPRESSÃO "OS FILHOS DE DEUS" E FILHA DOS HOMENS FAZ REFERÊNCIA A DESCENDÊNCIA DOS DOIS FILHOS DE NOÉ: SETE E CAIM.

OS FILHOS DE DEUS (HUMANOS) ERAM DA LINHAGEM DE SETE E FORAM ELES QUE ORIGINARAM OS GIGANTES DEVIDO A RELAÇÃO SEXUAL COM AS FILHAS DOS HOMENS (HUMANAS) DA LINHAGEM DE CAIM .

MAS ESTUDANDO MELHOR... NÃO É ISSO QUE ENTENDEMOS.

AS ESCRITURAS AQUI CITADAS FORAM ESCRITAS EM ARAMAICO, E 'FILHOS DE DEUS' (BENE ELHOIM) TEM OUTRO SENTIDO E APLICAÇÃO.

IMPORTANTE:
APRENDEMOS QUE O LIVRO DE ENOQUE É APÓCRIFO.
E ESSE PRECONCEITO NOS SEGUIU DE GERAÇÃO A GERAÇÃO.

PORQUE SERÁ QUE O LIVRO DE ENOQUE FOI DEIXADO FORA DOS LIVROS CANÔNICOS (BÍBLIA SAGRADA) PELA PRIMEIRA COMPILAÇÃO 'SEPTUAGINTA' E DEPOIS NO CONCÍLIO DE NICÉIA NO GOVERNO DO PERVERSO E SANGUINÁRIO CONSTANTINO, O IMPERADOR QUE FORJOU SUA CONVERSÃO AO CRISTIANISMO?

"Enoque, o sétimo depois de Adäo" é uma citação de 1 En.60.8

Conforme Elizabeth Clare Prophet (2002), foi o rabino Simeon ben Yohai (120?-170?) quem colocou os judeus contra o Livro de Enoque e que isso permitiu ao Santo Agostinho observar que a obra deixou de fazer parte das Escrituras aprovadas pelos judeus.

VEJA A SABEDORIA QUE OS ANJOS DECAÍDOS (E SEUS NOMES) ENSINARAM A HUMANIDADE:
Capítulo 8

1 Além disso, Azazyel ensinou os homens a fazerem espadas, facas, escudos, armaduras (ou peitorais), a fabricação de espelhos e a manufatura de braceletes e ornamentos, o uso de pinturas, o embelezamento das sobrancelhas, o uso de todo tipo selecionado de pedras valiosas, e toda sorte de corantes, para que o mundo fosse alterado.
2 A impiedade foi aumentada, a fornicação multiplicada; e eles transgrediram e corromperam todos os seus caminhos.
3 Amazarak ensinou todos os sortilégios(Magia), e divisores de raízes:
4 Armers ensinou a solução de sortilégios(Magia);
5 Barkayal ensinou os observadores das estrelas, (9)
(9) Observadores das estrelas. Astrólogos (Charles, p. 67).
6 Akibeel ensinou sinais(Signos);
7 Tamiel ensinou astronomia;
8 E Asaradel ensinou o movimento da lua,
9 E os homens, sendo destruídos, clamaram, e suas vozes romperam os céus.

TAMBÉM A IDÉIA DO ABORTO É UMA HERANÇA DELES:
A prática do aborto criminoso descrito como “o meio infame de matar uma criança no seio de sua mãe” foi ensinada por um desses anjos maus, cujo nome era Kasyade.

Livro de Enoque, capítulo 67, versículo 18:
18 O golpe do embrião no ventre, para diminuí-lo; (69) o golpe do espírito pela mordida da serpente, e o golpe que é dado ao meio-dia pelo filho da serpente, cujo nome é Tabaet. (70)
(69) O golpe…para diminuí-lo. Ou, "o soco (com ataque, agressão) ao embrião no ventre para que seja abortado" (Knibb, p. 162).

O LIVRO DE ENOQUE X A BÍBLIA:

O livro de Enoque, apesar de ser considerado “apócrifo” pelos teólogos cristãos, é mencionado na Bíblia em Judas versos 14 e 15, e fala dessa união associando os “filhos de Deus” com os anjos e as “filhas dos homens” com mulheres do gênero humano.
No livro de Jó, os “filhos de Deus” também foram associados aos anjos, entre os quais incluia-se Satanás (Lúcifer), como descreve
Jó 1:6.

ENTÃO...
ESQUEÇA O "PRÉ" CONCEITO, INVESTIGUE E TIRE SUAS CONCLUSÕES.
OUÇA O LIVRO DE ENOQUE ON LINE:

WIKIPEDIA:


INTRODUÇÃO:

O TERMO "FILHOS DE DEUS" NO ANTIGO TESTAMENTO NÃO RETRATA A MESMA EXPRESSÃO USADA NO NOVO TESTAMENTO.

NO NOVO TESTAMENTO, OS "FILHOS DE DEUS" É UMA EXPRESSÃO INAUGURADA ATRAVÉS DA NOVA ALIANÇA DO HOMEM COM CRISTO: "MAS A TODOS QUANTOS O RECEBERAM (JESUS), DEU-LHES O PODER DE SEREM CHAMADOS FILHOS DE DEUS, A SABER, AOS QUE CREÊM EM SEU NOME".

NO VELHO TESTAMENTO, JESUS AINDA NÃO HAVIA VINDO À TERRA EM FORMA HUMANA, E O TERMO "FILHOS DE DEUS" NÃO ERA UTILIZADO PARA O SER HUMANO, E SIM, PARA OS SERES ESPIRITUAIS CRIADOS POR DEUS: OS ANJOS.

OS HOMENS QUE CULTUAVAM O CRIADOR ERAM CHAMADOS DE CRIATURAS, SERVOS, ESCOLHIDOS E/OU PROFETAS DE DEUS. SOMENTE DEPOIS QUE VEIO JESUS É QUE NÓS, HUMANOS, FOMOS PRESENTEADOS COM A FILIAÇÃO DE DEUS, DEIXANDO DE SER APENAS CRIATURAS PARA NOS TORNARMOS FILHOS DE DEUS, ATRAVÉS DA ACEITAÇÃO DA CRUZ DE CRISTO, SUA RESSUREIÇÃO, SEU PLANO DE  SALVAÇÃO...SEU AMOR FIEL.

NOTA: Outro aspecto é que o único homem do antigo testamento chamado de 'filho de Deus' foi Adão (Lucas, 3:38), porque fora criado à imagem e semelhança de Deus, enquanto os descendentes de Adão foram todos criados à semelhança do próprio Adão decaído (e não de Deus, Gen 5:3).

A PALAVRA "FILHOS DE DEUS" QUE NO ARAMAICO É "BENE ELOHIM". ESSE TERMO É USADO NA BÍBLIA ( VELHO TESTAMENTO) 04 VEZES PARA DESCREVER ANJOS:

"E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles". Jó 1:6

"E, vindo outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR". Jó 2:1

"Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?" Jó 38:7

"Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus". Daniel 3:25

- Essa passagem de Daniel em particular deve ser entendida como um anjo, uma vez que Jesus ainda não havia nascido e não se manifestaria dessa forma.

- Veja que em todas as passagens o termo filhos de Deus está em um contexto de anjos e não de humanos.

Não é admissível querer entender de outra forma, se falássemos hebraico antigo quando pronunciássemos o termo Bene Elohim certamente não entenderíamos outra coisa senão 'anjos' ou "feitos por Deus", seria a melhor leitura.

- Alguns tem dúvida também porque seriam chamados em filhos de Deus em Gênesis 6:1 e 2, uma vez que eram anjos decaídos, isso explica-se pelo simples fato de o termo ser usado para as criaturas que foram criados diretamente por Deus, e não deixaram de ser criados por Deus depois de decaídos, igualmente o Adão decaído não deixou de ser filho de Deus e Lucas, 3:38 confirma esse entendimento, como falei anteriormente o termo mais preciso seria 'feitos por Deus'.)


OS ANJOS:

ENGANA-SE A RELIGIÃO QUANDO DISSEMINA A IDEOLOGIA DE QUE OS ANJOS NÃO POSSUEM SEXO E COMPORTAMENTO HUMANO.

"Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus; pois na ressurreição nem se casam nem se dão em casamento; mas serão como os anjos no céu." (Mateus 22: 29, 30)

-ENQUANTO OS ANJOS HABITAM NAS REGIÕES CELESTIAIS OU EM OUTRA DIMENSÃO, ELES REALMENTE VIVEM SÓ O QUE É ESPIRITUAL, MAS AO MUDAREM DE DIMENSÃO ELES ASSUMEM FORMA HUMANA E CARACTERISTICAS DE UM OU OUTRO SEXO:

VEJA JUDAS 1:6 e 7 SOBRE A NATUREZA DOS ANJOS DECAÍDOS:
"E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como 'aqueles', e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno". Judas 1:6-7

-Ora, temos aqui uma explicação direta de que os anjos decaídos foram atrás de outra carne, justamente porque a palavra "aqueles" se refere aos anjos, que foram após outra carne, comparando à depravação dos moradores de Sodoma e Gomorra que fora destruída e também foram após outra carne conforme veremos adiante.

-Também em Judas vemos que os anjos deixaram sua própria habitação (o céu), só não entende quem não quer entender que esses anjos deixaram o céu e foram após outra carne.

-É claro que anjos não se casam "no céu", como a passagem em Judas deixa claro Da mesma forma anjos não precisam de casamento no céu porque são imortais e não precisam de descendência, porém anjos decaídos, rebeldes contra Deus certamente puderam escolher se relacionar com mulheres. Sabemos também que anjos decaídos são demônios e que demônios são atraídos por sexo, praticamente toda questão relacionada com demonologia está ligada ao sexo inferior, depravado e impuro, ora, se anjos DECAÍDOS não tem atração sexual porque demônios teriam, se são 'todos farinha do mesmo saco'?

-A citação em Judas levanta outra questão, a de que os anjos foram presos, e se foram presos como atuam junto aos humanos? Certamente há duas classes de demônios, a dos anjos caídos que se rebelaram contra Deus seduzidos por Satanás e continuam atuando até os dias de hoje, e também os anjos que cometeram um pecado muito grave para serem presos até o dia do julgamento, se misturaram com mulheres gerando uma raça de seres malignos que fora combatida no Antigo Testamento, antes e depois do dilúvio. 

OS ANJOS (BONS E MAUS) APRESENTAM AS BOAS OU MÁS ATITUDES SIMILARES AS DOS MORTAIS, QUANDO INTERAGEM NO PLANO TERRENO, INCLUSIVE APRESENTAM UMA IDENTIDADE MASCULINA OU FEMININA:

- ELES PODEM COMER, BEBER, DORMIR, CHORAR, SORRIR, ANDAR, AMAR...OU MATAR, OPRIMIR, ENGANAR...

INFELIZMENTE OS ANJOS DECAÍDOS, AO ASSUMIREM A FORMA HUMANA (UM MISTÉRIO PARA NOSSA MENTE LIMITADA E TERRENA), INCLINARAM-SE PARA A DETURPAÇÃO DOS VALORES DA MORALIDADE SOCIAL E ESPIRITUAL.

EM GÊNESIS, ELES ULTRAPASSARAM A FRONTEIRA DO PERMISSIVO POR DEUS, COMETENDO A SEXUALIDADE ENTRE SERES DIFERENTES, HOMEM X ANJO, CORROMPENDO O PADRÃO ORIGINAL DA GENÉTICA. NASCERAM OS GIGANTES:

- SERES COM ANOMALIA NA GRANDE ESTATURA, GRANDE CRÂNIO, NA QUANTIDADE DE DEDOS EM MÃOS E PÉS, NA ARCADA DENTÁRIA, NA FORÇA SOBREHUMANA E POR FIM, APRESENTARAM UMA MENTE POSSUIDORA DE SABEDORIA E CONHECIMENTO AVANÇADO E NÃO REVELADO AOS HOMENS POR DEUS.

-ISSO TORNOU-SE UMA PERIGOSA ARMA CONTRA A RAÇA HUMANA, OPRIMINDO-A E SUBJUGANDO-A AO EXTREMO.

ELES SE TORNARAM SOBERBOS E PODEROSOS QUERENDO SER DEUSES.

"Também essa foi considera da terra de gigantes; antes nela habitavam gigantes, e os amonitas os chamavam zamzumins; Um povo grande, e numeroso, e alto, como os gigantes;
e o SENHOR os destruiu de diante dos amonitas, e estes os lançaram fora, e habitaram no seu lugar; Deuteronômio 2:21"

TUDO ISSO PARECE LOUCURA? SERÁ?!
VAMOS CONTINUAR...

A BÍBLIA ESTÁ REPLETA DA PRESENÇA DE ANJOS BONS DO SENHOR, COMO TAMBÉM DE ANJOS DECAÍDOS. ALIÁS ESSES DECAÍDOS, SÃO OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS POR TODA SORTE DE MALDADE, EGOÍSMO, ORGULHO, CEGUEIRA ESPIRITUAL, ASSASSINATO, MENTIRA, ROUBO, INFIDELIDADE, ABORTO, VIOLÊNCIA, IDOLATRIA, FEITIÇARIA, ADORAÇÃO AO DINHEIRO, FALTA DE AMOR E DE FÉ EM DEUS... EM QUE SE ENCONTRA A HUMANIDADE DESDE OS TEMPOS ANTIGOS ATÉ AOS DIAS DE HOJE.

A INFLUÊNCIA DELES NA MENTE HUMANA É DE UMA INTELIGÊNCIA ESPANTOSA, MALIGNAMENTE SURPREENDENTE!

DEVEMOS RESSALTAR QUE ELES SÃO SERES QUE ACOMPANHAM A TRAJETÓRIA DA HUMANIDADE DESDE A SUA CRIAÇÃO... E ISSO NOS DEIXAM EM GRANDE DESVANTAGEM COM A MAQUIAVÉLICA EXPERIÊNCIA DELES...

FALAR SOBRE ANJOS DECAÍDOS É COMPLEXO:

-EM PRIMEIRO LUGAR, PORQUE NÃO SE ACREDITAM NA EXISTÊNCIA DELES, ENTÃO ELES TRABALHAM CONFORTAVELMENTE.

-EM SEGUNDO, QUANDO APARECEM AO HOMEM, FORJAM CORPO, VOZ E MEMÓRIA DO PASSADO, SE INTITULANDO DE UM FALECIDO PERSONAGEM HISTÓRICO, PÚBLICO, AMIGO OU ENTE QUERIDO.

FALAM BONITO, MENSAGENS DE AMOR E FÉ, FALAM DE DEUS... SÓ NÃO FALAM QUE CRISTO É O SENHOR, FILHO DE DEUS E O PRÓPRIO DEUS, O SALVADOR, QUE A ADORAÇÃO DEVE SER SOMENTE À ELE, QUE O SANGUE DO CORDEIRO TEM PODER, QUE RESSUSCITOU AO TERCEIRO DIA E VOLTARÁ PARA IMPLANTAR SEU REINO...
-ISSO ELES NÃO CONSEGUEM AFIRMAR, NESSA HORA CONHECE-SE VERDADEIRAMENTE QUAL É A NATUREZA DESSE SER ESPIRITUAL QUE SE APRESENTA COMO UM MORTO, MAS É UM ANJO DECAÍDO.

-É UM TESTE INFALÍVEL!

OS ANJOS DO SENHOR, EM SUAS APARIÇÕES ORDENADAS PELO PRÓPRIO CRIADOR, SE MANIFESTAM TAMBÉM EM CORPOS ESPIRITUAIS OU MATERIAIS.

ENTRETANTO SÃO MENSAGEIROS DE PROFECIAS OU PALAVRAS DE CONFORTO.

ELES NÃO ACEITAM LOUVAÇÃO E NÃO INCITAM A IDOLATRIA, A NECROMANCIA E A MALDADE, E NEM SE CANALIZAM (INCORPORAM) EM HUMANOS.

“Ninguém se faça árbitro contra vós outros, pretextando humildade e culto dos anjos, baseado-se em visões, enfatuado sem motivo algum na sua mente carnal”.(Cl.2:18)

-A BELEZA DELES É INOMINÁVEL E SÃO FELIZES COM SUA CONDIÇÃO CELESTIAL. NÃO COMPETEM, NÃO ENGANAM E NEM INVEJAM OS HUMANOS COMO FAZEM OS ANJOS DECAÍDOS.

-OS CORPOS DE SUAS MANIFESTAÇÕES SÃO CORPOS CRIADOS E PERMITIDOS POR DEUS.

-ELES JAMAIS UTILIZAM CORPOS HUMANOS OU DE ANIMAIS, OU OBJETOS COMO FAZEM OS ANJOS DECAÍDOS PARA COMUNICAÇÃO COM O PLANO TERRENO.

-NÃO PEDEM SACRIFÍCIOS DE SANGUE HUMANO OU DE ANIMAIS, POIS RESPEITAM O ÚNICO E ETERNO SACRIFÍCO DE SANGUE DE CRISTO PARA O HOMEM, NA CRUZ DO CALVÁRIO.

-AS MENSAGENS DOS BONS ANJOS NÃO INVALIDAM AS ESCRITURAS SAGRADAS, AO CONTRÁRIO REAFIRMAM A PALAVRA.

SEMPRE SÃO PORTADORES DE PROFECIAS DE AMOR E DE ESPERANÇA, OU DE AVISO E REPREENSÃO QUE PRODUZ NOVAS OPORTUNIDADES À QUEM RECEBE.

-ELES ENTREGAM A MENSAGEM DE DEUS E VOLTAM AO ALTAR DO REI EM OBEDIÊNCIA.

-ELES AMAM O SER HUMANO, MAS NÃO ACEITAM ADORAÇÃO E ORAÇÃO HUMANA EM FAVOR DELES...

"Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que se mostrava, para o adorar.  Mas ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus" (Ap.22:8-9).

ELES SABEM QUE DEUS É O ÚNICO MERECEDOR DA ADORAÇÃO ESPIRITUAL DO HOMEM, E ESSA É A GRANDE DIFERÊNÇA ENTRE ESSES DOIS TIPOS DE ANJOS:

- UNS SÃO HUMILDES, OBEDECEM, RESPEITAM E ADORAM À DEUS. OUTROS SÃO SOBERBOS, REBELDES E QUEREM HONRA E GLÓRIA.

ENTENDER SOBRE A DUPLA E ANTAGÔNICA REALIDADE "ANGELICAL" É A GRANDE SACADA DA VIDA ESPIRITUAL, QUE FAZ COM QUE O HOMEM NÃO SE TORNE UM FANTOCHE DOS DECAÍDOS.

NESSE CENÁRIO QUASE SEMPRE INVISÍVEL, MAS TOTALMENTE REAL, REPLETA DE ANJOS BONS, E TAMBÉM COM A PRESENÇA DOS NOSSOS INIMIGOS, OS ANJOS MAUS, CHAMADOS POR CRISTO DE DEMÔNIOS OU ADVERSÁRIOS.

NO VELHO TESTAMENTO, OS ANJOS BONS VISITAVAM OS PROFETAS. JANTAVAM E BEBIAM COM OS SERVOS DE DEUS.

VEJAMOS ABRAÃO E SUA ESPOSA SARA QUANDO RECEBERAM 03 ANJOS NO DESERTO (DE ACORDO COM A BÍBLIA, PROVAVELMENTE UM ERA O FILHO DO HOMEM - JESUS  CRISTO):

"E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra, E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo.

Que se traga já um pouco de água, e lavai os vossos pés, e recostai-vos debaixo desta árvore; E trarei um bocado de pão, para que esforceis o vosso coração; depois passareis adiante, porquanto por isso chegastes até vosso servo.

E disseram:
Assim faze como disseste. E Abraão apressou-se em ir ter com Sara à tenda, e disse-lhe: Amassa depressa três medidas de flor de farinha, e faze bolos. E correu Abraão às vacas, e tomou uma vitela tenra e boa, e deu-a ao moço, que se apressou em prepará-la.

E tomou manteiga e leite, e a vitela que tinha preparado, e pôs tudo diante deles, e ele estava em pé junto a eles debaixo da árvore; e comeram. Gênesis 18:2-9"

LÓ TAMBÉM RECEBEU 02 ANJOS QUE IAM PARA SODOMA:
"E vieram os dois anjos (hebraico: agentes, enviados, mensageiros) a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra; E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho.

E eles disseram:
Não, antes na rua passaremos a noite.
E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram. Gênesis 19:1-3"

LÓ TEVE QUE ESCONDER OS DOIS ANJOS, QUE DE TÃO FORMOSOS, CHAMARAM A ATENÇÃO DOS HOMENS DA CIDADE, QUE DESEJANDO-OS, CERCARAM A CASA DE LÓ E INQUIRIRAM  PRATICAR (TERMO CONHECER) SEXO (SODOMIA) COM ELES...:

"E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros. E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os 'conheçamos'. Gênesis 19:4-5"

LÓ TEVE QUE OFERECER SUAS FILHAS VIRGENS PARA EVITAR O PIOR:
"Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não 'conheceram' homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado. Gênesis 19:8"

EXISTEM INÚMEROS OUTROS EVENTOS DA PRESENÇA DE ANJOS E SUA MANIFESTAÇÃO DE FORMA TANGÍVEL E HUMANA, NÃO SÓ NA BÍBLIA, COMO TAMBÉM NO DIA A DIA DE PESSOAS COMUNS.

“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia” (Sl.34:7-8).

MATERIALIZAÇÃO DOS ANJOS:
É revelado na Palavra de Deus que os anjos bons podem se materializar, isto é, tomar forma humana (Gn.18:1-2; Gn.19:10; At.1:10).

A materialização dos anjos de Deus acontece sempre quando há uma missão envolvida. Deus permite esse fato (Sl.91:11), provavelmente por causa da fraqueza humana, pois se os anjos aparecessem no mundo físico como eles são iriam chocar os homens e não aguentariam o esplendor angelical (veja Dn.8:27).

OS ANJOS DO SENHOR SÃO MINISTROS:
“Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?”(Hb.1:14)

SÃO UM EXÉRCITO ALTAMENTE ORGANIZADO E DIVIDEM-SE EM: ARCANJOS, SERAFINS, QUERUBINS, MENSAGEIROS. SÃO ESPÍRITOS, PODEROSOS, NUMEROSOS E SÁBIOS. COMPREENDEM-SE EM 2/3 DE LEGIÕES DO EXERCITO DE ANJOS.

IMPORTANTE:
ELES SÓ OBEDECEM ÀS ORDENS DO CRIADOR. DEVEMOS PRIMEIRO PEDIR À DEUS E ELE DARÁ ORDENS AOS ANJOS PARA NOS PROTEGER.
ATÉ O SENHOR JESUS SEGUIA ESSA HIERARQUIA, INCLUSIVE NA NOITE DE SUA PRISÃO QUANDO PEDRO QUIS REAGIR EM FAVOR DELE, OBSERVE O QUE O SALVADOR FALOU:

“Ou pensas tu que eu não poderia rogar a meu Pai, e que ele não me mandaria agora mesmo mais de doze legiões de anjos? (Mt.26:53).

ATENTE PARA O LIVRO DE HEBREUS CAP 13 VERSO 2:
"Não vos esqueçais da hospitalidade, pela qual alguns, sem o saberem, hospedaram anjos."
(HOSPEDAR: Receber como hóspede; acolher em casa, hospedaria, hotel etc.).

REFLEXÃO:
Como uma pessoa poderia hospedar anjos sem saber? Porque são exatamente como homens, são indistinguíveis, dizer que anjos não podem se materializar e viver entre os homens disfarçadamente não é apenas tolo, mas é negar a Palavra de Deus.

NOTA:
QUEM SE HOSPEDA, DORME, COME, BEBE, TOMA BANHO...
ATRIBUTOS DO COMPORTAMENTO NATURAL HUMANO.

NESSA CITAÇÃO BÍBLICA A PALAVRA ANJO NÃO É FIGURATIVA,
POIS NO ARAMAICO, LÍNGUA ORIGINAL, REFEREM-SE A SERES CELESTES.

OS ANJOS DECAÍDOS SÃO DEMÕMIOS.

QUEDA DE ANJO LÚCIFER:

“Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dizer-te: Assim diz o Senhor Deus: Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

Eu te coloquei como querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas.

Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.(Ez.28:12-15)".

Lúcifer é chamado também de “querubim da guarda ungido”.

Como já sabemos os Querubins são seres angélicos de elevada categoria. Lúcifer era o governador e líder dos seres angélicos e, evidentemente os guiava em louvor e júbilo a Deus. A palavra “da guarda”, em Ezequiel 28:14-16, significa literalmente “quem conduz”, visto que, antes da queda de Lúcifer não havia inimigos e nem nada para ser guardado.

COM LUCIFER CAIU 1/3 DE LEGIÕES DE ANJOS DE SUA GUARDA DE QUERUBINS.

ANJOS DECAIDOS DIVIDEM-SE EM PRINCIPADOS, POTESTADES, PRÍNCIPES E HOSTES ESPIRITUAIS DAS TREVAS. VAGUEIAM ENTRE OS PLANETAS NAS REGIÕES CELESTIAIS E PRINCIPALMENTE NA TERRA. PODEM INTERFERIR NO CLIMA E NO AR.

"pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes (Ef.6:12)."

CARACTERÍSTICAS DO ANJO DECAÍDO LUCIFER:

A)Ele é uma criatura (Ez.28:14);
B) Ele é um ser espiritual (Ef.6:11-12);
C) Ele pertence a ordem dos Querubins (Ez.28:14);
D) Ele é homicida e mentiroso (Jo.8:44);
E) Ele é um pecador obstinado (IJo.3:8);
F) Ele é um adversário (IPe.5:8):
G) Ele é muito talentoso na música pois era o dirigente do louvor.
Nele foram criados os tambores e pífaros.(Ez.28:13);

O Paganismo, Demonologia e os Anjos Caídos:

Alguns intérpretes, nesciamente, entendem que anjos caídos tendo filhos com mulheres é ensinamento encontrado nas tradições pagãs e que isso não é bíblico.

Porém nas tradições pagãs esses anjos decaídos são deuses, são adorados e respeitados como verdadeiros deuses que eram proibidos por Deus aos Israelitas.

Isso só mostra que essa proibição não era gratuita e que a Bíblia confirma que esses povos adoradores de demônios estavam no caminho do erro, enganados por esses falsos deuses que existiram no passado.

O famoso Gilgamesh era parte humano e parte deus, resultado da mistura de homens e deuses que vieram do céu. Da mesma forma Hércules e tantos outros que eram venerados nas antigas tradições pagãs e ainda o são até os dias de hoje.

Notoriamente a maioria das religiões, sociedades secretas e seitas tentam a todo custo manipular informações para afastar a queda desses anjos, tentando transformar o próprio Lúcifer em anjo de luz em seus ensinamentos, como se o ser das trevas tivesse trazido algum tipo de conhecimento aproveitável para o mundo, senão trouxe apenas ensinamentos ocultos,
que os homens nem sequer sabem o que estão lidando, mas se encantam com isso e tornam-se fantoches nas mãos desses demônios-anjos decaídos quando se entregam a práticas de magia, bruxaria, rituais e outras práticas que sempre foram proibidas por Deus.

PARA REFLEXÃO:
PORQUE ESSES ANJOS CAÍDOS QUANDO SE APODERAM (CANALIZAM, INCORPORAM, BAIXAM...) DO CORPO HUMANO, INSISTEM LOGO POR BEBIDAS, COMIDAS, SEXOS E ORGIAS?

OS GIGANTES:

NO CASO DOS GIGANTES, ESSA RELAÇÃO SEXUAL DE ANJOS DECAÍDOS E AS FILHAS DOS HOMENS FOI O MOTIVO MAIS LATENTE PARA QUE O SENHOR DEUS SE ARREPENDESSE PROFUNDAMENTE DA SUA MAIS PRECIOSA CRIAÇÃO:

- A RAÇA HUMANA.

ALÉM DE CORROMPER A CIVILIZAÇÃO GENETICAMENTE[DNA], A INTENÇÃO MALIGNA DOS ANJOS DECAÍDOS ERA COMPROMETER A GENEALOGIA HUMANA, EM QUE VIRIA O MESSIAS JESUS, CONFORME A PROMESSA PROFÉTICA DITA AINDA NO ÉDEN.

OS GIGANTES ALÉM DE POSSUIR FORÇA E GRANDE ESTATURA, TAMBÉM TINHAM UMA INTELIGENCIA SOBREHUMANA, QUE ERA CONSTANTEMENTE USADA PARA O MAL, SOBREPUJANDO OS POVOS E PRINCIPALMENTE DISSEMINANDO A VIOLÊNCIA, A CONTENDA E A ARROGÂNCIA CONTRA O CRIADOR.

QUEM DETÉM E RETÉM O ALTO CONHECIMENTO (O CONHECIMENTO SOBRE HUMANO) DETÉM TAMBÉM A DOMINAÇÃO E O PODER. E FOI EXATAMENTE ISSO QUE OCORREU COM O NASCIMENTO DOS GIGANTES NA TERRA. CORROMPEU-SE ESPANTOSAMENTE A CIVILIZAÇÃO DA ÉPOCA.

O DILÚVIO FOI UMA MUDANÇA DE DIREÇÃO E UM RESGATE DA GENÉTICA ORIGINAL DO CRIADOR... UM RECOMEÇO.

Aparentemente essa união entre anjos e humanos causou um grande problema genético, porque Deus resolve destruir o mundo com o dilúvio devido à corrupção de toda a carne, ou seja, todas as criaturas foram afetadas, da mesma forma que foram afetadas quando da queda de Adão.

"E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra". Gênesis 6:12

O que nos dá a idéia de que não apenas houve a corrupção do homem, mas também dos animais, sendo que Noé foi o único que não havia sido contaminado.

PORQUE SÓ NOÉ, ESPOSA, 03 FILHOS E 03 NORAS FORAM POUPADOS DO DILÚVIO?

- PUREZA GENÉTICA.
"Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus. Gênesis 6:9"

Aqui a palavra "gerações" aparece traduzida também como "descendência" remetendo a uma pureza genética e não moral.

-REFLETINDO SOBRE O CARATÉR DE DEUS E SUA MISERICÓRDIA, TEMOS CONSCIÊNCIA DE QUE POR MAIS OBSCUROS QUE SEJAM OS ERROS HUMANOS (PECADOS), DEUS NÃO DECIDIRIA DE PRIMEIRA, EM DESTRUIR A RAÇA HUMANA...MAS EM SALVÁ-LA DE SI MESMA.

-ELE APRESENTARIA OUTRA ALTERNATIVA MENOS RADICAL E MUITÍSSIMO AMOROSA.

DEUS É INFINITAMENTE BOM E JUSTO

-COM CERTEZA FOI ALGO MUITO SÉRIO QUE O HOMEM EXECUTOU PARA QUE O SENHOR DEUS SE ENTRISTECESSE IRREVERSIVELMENTE AO PONTO DE SINALIZAR UM NOVO COMEÇO DE VIDA MORTAL.

-ESSA UNIÃO SEXUAL DE HOMENS E ANJOS PASSOU O LIMITE DE DEUS.

ESSE EVENTO DILUVIANO FOI TÃO MARCANTE E SOFRIDO NÃO SÓ PARA O HOMEM QUE PERECEU, MAS PRINCIPALMENTE PARA DEUS, QUE AO BAIXAR AS ÁGUAS, PRESENTEOU-NOS COM O PRIMEIRO ARCO-ÍRIS, SÍMBOLO DE SUA FIEL PROMESSA DE JAMAIS PERMITIR OUTRO DILÚVIO NA TERRA:

"E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coraçäo: Näo tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginaçäo do coraçäo do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz". GÊNESIS CAP 8, VERSO 21.

POSTERIORMENTE, MAIS GIGANTES NASCERAM E DEUS MANTEVE A SUA PALAVRA E NÃO REPETIU O DILÚVIO. A EXTINÇÃO DELES OCORREU CASO A CASO NO DECORRER DA HISTÓRIA.

JÁ NÃO HÁ MAIS GIGANTES NA TERRA, MAS CONFORME A ARQUEOLOGIA E SUAS DESCOBERTAS, PODEMOS AFIRMAR QUE A SUA LINHAGEM (DESCENDÊNCIA SANGUÍNEA) SAIU DO EGITO PARA GRÉCIA, EUROPA E FINDANDO NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA.

GIGANTES NA HISTÓRIA:
(ANUNNAKIS OU ANAQUINS, NEFILINS, EMINS, REFAINS, TITANS, DEUSES)

-A MAIORIA DOS  FARAÓS DO EGITO ERAM DESCENDENTES DE GIGANTES E TINHAM EM SEU ROL DE CONFIANÇAS, GIGANTES.

-OS FARAÓS POSSUÍAM PODERES SOBRENATURAIS, ALTO CONHECIMENTOS DE MATEMÁTICA, FÍSICA, ASTRONOMIA E ASTROLOGIA, OCULTISMO E MAGIA, RAÍZES E ÁRVORES, CONFECÇÃO DE ARMAMENTO BÉLICO, ESPELHOS, SIGNOS...

-SUAS MAGNIFICAS CONSTRUÇÕES COMO OS PALÁCIOS, AS GRANDES CIDADES E AS PIRÂMIDES SÃO UM BOM EXEMPLO DA DETENÇÃO DE CONHECIMENTO AVANÇADO E DIFERENCIADO DA MAIORIA DOS POVOS DA ÉPOCA.

NÃO É A TÓA QUE OS FARAÓS SE INTITULAVAM DE DEUSES.

ESSE MESMO CONHECIMENTO TAMBÉM ESTEVE PRESENTE NA CONSTRUÇÃO DA TORRE DE BABEL, NA CIDADE DA BABILÔNIA, NA CIDADE DE PETRA, ETC...ONDE JÁ SE SABE QUE HAVIA A PRESENÇA DOS GIGANTES E SUAS SABEDORIAS.

NA ANTIGA GRÉCIA, OS DEUSES ERAM REALMENTE POSSUIDORES DE PODERES SOBRENATURAIS E ERAM GRANDES GIGANTES... MUITOS CHAMAM OS DEUSES GREGOS DE MITOLOGIA.

- ATÉ ONDE TERMINA O MITO E INICIA A REALIDADE?
("Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade." Gênesis 6.4).

-A PRÓPRIA HISTÓRIA TEM INÚMEROS REGISTROS DESSA CORROMPIDA RAÇA HUMANA QUE TINHA O PODER DE MANTER OS HOMENS SOBRE SEU DOMÍNIO PERVERSO...

O MEDO IMPERAVA ENTRE OS POVOS.

-ELES TINHAM FOME INSACIÁVEL E DEVORAVAM TODA A PRODUÇÃO DE ALIMENTOS DA TERRA, CRIANDO UM DESEQUILÍBRIO.

ENTÃO PASSARAM A DEVORAR ANIMAIS, SERES HUMANOS E POR FIM À ELES PRÓPRIOS...

-ERAM VIOLENTOS, E COMO EXEMPLO TEMOS OS FILISTEUS QUE ERAM EM MUITOS GIGANTES.

-ELES DESENCORAJAVAM QUALQUER OPOSIÇÃO OU RESISTÊNCIA DOS SEUS VIZINHOS E INIMIGOS (PRINCIPALMENTE DE ISRAEL) NAS SUAS INVESTIDAS VIOLENTAS E SANGRENTAS DE INVASÕES TERRITORIAIS E GUERRAS.

PESQUISE E ESTUDE SOBRE ESSE ASSUNTO QUE NÃO É VEICULADO NA MÍDIA CONVENCIONAL...

POR QUE SERÁ?
SERÁ PORQUE COMPROVARIA MAIS UMA VEZ QUE A BÍBLIA NÃO É UM LIVRO DE DEVANEIOS E LENDAS....?

GIGANTES NA BÍBLIA:
"Antes haviam habitado nela os Emins, povo grande e numeroso, e alto como os anaquins; eles também são considerados Refains como os Anaquins; mas os Moabitas lhes chamam Emins." Deuteronômio 2.10-11

"Porque só Ogue, rei de Basã, ficou de resto dos refains; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos Amonitas? O seu comprimento é de nove côvados [4 metros], e de quatro côvados [1,78 metros] a sua largura, segundo o côvado em uso." Deutoronômio 3.11

"Também vimos ali os Nefilins, isto é, os filhos de Anaque, que são descendentes dos Nefilins; éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos." Números 13.33

"Houve ainda outra guerra em Gate, onde havia um homem de grande estatura, que tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão e seis em cada pé, e que também era filho do gigante."
1 Crônicas 20.6

Em 1876 chegou em Londres um gigante fossilizado de 3,65 metros com 6 dedos no pé direito.

Ele foi desenterrado por Mr. Dyer durante uma operação mineira em County Antrim, Irlanda. Em seguida foi levado para exposição em Dublin, Liverpool e Manchester.

Numa edição de dezembro de 1895, a revista British Strand Magazine publicou uma foto do fóssil tirada no depósito de mercadorias da Broad Street da Companhia de Estrada de Ferro North-Western, sendo mais tarde reimpressa no livro Traces of the Elder Faiths of Ireland de W. G. Wood-Martin.

Há cerca de 5.500 anos, a estatura humana era sobremodo elevada. Existiam homens na Mesopotâmia cuja estatura ultrapassava  4 metros. Os primeiros gigantes, chamados na Bíblia de Nefilins (Enfilins no original hebraico que significa "caídos" ou "desertores") poderiam ser ainda mais altos.

"Então saiu do arraial dos filisteus um campeão, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo [2,89 metros]." 1 Samuel 17.4

Golias é o gigante mais famoso da história. No entanto não chegava a 3 metros de altura.

MAIS DESCOBERTAS:

Em 1879, um esqueleto de 2,94 metros foi encontrado num morro perto de Brewersville, estado de Indiana (Indianapolis News, 10/11/1975).

Um esqueleto enorme foi achado em um caixão de barro, com laje de arenito contendo hieroglíficos, durante explorações do Dr Everhart num morro perto de Zanesville, estado de Ohio.
(American Antiquarian, volume 3, 1880, página 61)

Dez esqueletos de ambos os sexos e de tamanhos gigantescos foram encontrados num morro em Warren, estado de Minnesota, 1883. (St. Paul Pioneer Press, 23/5/1883).

Restos de 7 esqueletos de alturas estimadas em torno dos 2,3 metros foram encontrados em Minnesota, 1888 (St. Paul Pioneer Press, 29/6/1888).

Num morro perto de Toledo, no estado de Ohio, foram encontrados 20 esqueletos, sentados com a face virada para o leste, com mandíbulas e dentes duas vezes maior do que o normal, e ao lado de cada esqueleto havia uma tigela grande com figuras hieroglíficas curiosamente ornamentadas. (Chicago Record, 24/10/1895, citado por Ron G. Dobbins, NEARA Journal, volume 13, outono de 1978).

No estado de Minnesota foram encontrados um esqueleto de um homem enorme na Fazenda Beckley, em Lake Koronis, e outros ossos gigantes em Moose Island e em Pine City (St. Paul Globe, 12/8/1896).

Em 1911, mineiros descobriram várias múmias de cabelos ruivos com altura que varia de 2 a 2,4 metros junto com artefatos em uma caverna em Lovelock, no estado de Nevada (The Unexplained: An Illustrated Guide to the World's Natural and Paranormal Mysteries, Dr. Karl Shuker, 1996).

Obs: Uma antiga lenda local diz que havia um grupo de gigantes chamados "Si-Te-Cah" que foram exterminados pelos índios Paiutes (ou Piutes), alguns séculos antes da colonização americana.

Sarah Winnemucca Hopkins, filha do Chefe indígena Paiute Winnemucca, na página 75 do seu livro Life Among the Paiutes, confirma o fato afirmando que o seu povo guardou os cabelos ruivos daquele povo durante séculos.

COMENTÁRIOS, NOTA E REFLEXÕES EM CAIXA ALTA:
Lualila


PESQUISAS, TEXTOS EXTRAÍDOS (LEIA NA ÍNTEGRA E FOTOS):





VÍDEOS:

VÍDEO EM 05 CAPÍTULOS - GIGANTES: MISTÉRIO E MITO:

ESQUELETOS DE GIGANTES:

(NÃO SE SABE SE AS IMAGENS DESSES ESQUELETOS SÃO REAIS OU MONTAGEM, MAS ISSO NÃO INVALIDA AS EVIDÊNCIAS QUE OS GIGANTES EXISTIRÃO).

PESQUISA PÁGINA YOUTUBE - DIVERSOS VÍDEOS:

***

ACHO QUE ISSO VAI INTERESSAR VOCÊ!

BAIXE AGORA O LIVRO!!!
(JÁ SÃO MAIS DE 10.000 DOWNLOADS FEITOS!!!)

É GRATUITO!!!

________________________________________________________________________________

Baixe gratuitamente o único livro completo da internet, que reúne todas as informações sobre: A Sequência de Fibonacci, Frequências Sonoras, Cimática, Epigenética, Batimentos Binaurais, Ativação da Glândula Pineal, Recodificação do DNA, Reprogramação Celular - Este livro chegou finalmente para esclarecer a importância de elevarmos nossa frequência e os benefícios de cura para nosso corpo físico, emocional e mental! 



POR TEMPO LIMITADO!
Download 100% Seguro


________________________________________________________________________________

Se o amante se lança na chama da vela e não se queima,
ou a vela não é vela ou o homem não é Homem,
Assim o homem que não é enamorado de Deus
e que não faz esforços para o alcançar não é Homem.
Deus é aquele que queima o homem e o aniquila
e nenhuma razão o pode compreender.

Mawlana Rumi - ' Fihi ma fihi'

Por Amor

Por Amor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

... És precioso aos meus olhos. Troco reinos inteiros por ti...

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

"Nem Cristão, Judeu, ou Muçulmano,

nem Hindu, nem Budista, Sufi ou Zen.

Nem uma Religião ou Sistema cultural.

Eu não sou do Oriente nem do Ocidente,

nem dos oceanos nem da terra,

nem material ou etéreo,

nem composto de elementos.

Eu não existo..."


Mawlana Jalaluddin Rumi