Perceba sua natureza transitória...

Desperte teu Sol Interno...

...e Siga a natureza silenciosa de teu coração.


MMSorge

Tradutor Universal


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O Número de Ouro - Fibonacci

O Número de Ouro - Fibonacci

Há a admiração de muitos pela matemática por verem como é perfeita em muitos aspectos. Eu acredito que o perfeito é a criação de Deus, o que se descobre depois é a constatação desta perfeição.
O que se descobriu da perfeição das formas na natureza e também no corpo humano, foi uma razão entre medidas, as quais resultavam num mesmo número. Esse número foi chamado de “NÚMERO DE OURO” e a proporção (razão) de “PROPORÇÃO ÁUREA” (áurea vem de ouro) também conhecida como proporção DIVINA.
O Número de Ouro é um número irracional que surge numa infinidade de elementos da natureza na forma de uma razão. Este número é representado pela letra grega Phi maiúscula (lê-se “fi”) e é o número 1,618033989
Para abordar sobre esse assunto de proporção Áurea, não podemos deixar de falar sobre a sequência de Fibonacci, que conforme “cresce” (como vocês podem observar na tabela abaixo) segue para o valor do número de ouro.
Observe a tabela abaixo, que se fizermos a divisão invertendo os números, o número de ouro fica representado como realmente é, ou seja, 1,618… Não importa o inteiro que está somando, importa chegarmos a esse número 618 após as vírgulas (para que fique bem claro).
Sabendo dessa sequência, e como ela progride, as proporções achadas em objetos, animais, plantas, ser humano, música, arte entre outros, é baseado na sequencia de Fibonacci. Como assim?
Acontece que algumas razões, não dão exatamente o número de ouro, ou seja, o 1,618…mas acontece que nessas medidas (que veremos a pouco) encontra-se a sequência de Fibonacci, que tende ao número de ouro. Como mostra a radiografia da mão humana abaixo.
Alguns exemplos onde são encontradas a proporção áurea:
A proporção de abelhas fêmeas em comparação com abelhas machos numa colméia; A proporção que aumenta o tamanho das espirais de um caracol (não todos os caracóis), ou do Nautilus, que é um tipo de molusco que vive no mar (figura abaixo), essa espiral é a espiral de Fibonacci;

A proporção em que aumenta o diâmetro das espirais das sementes de um girassol (espiral de Fibonacci);
A proporção em que se diminuem as folhas de uma árvore à medida que subimos de altura.
Vou usar um pouco da sequência de Fibonacci e mostrar o que pode ser feito com ela. Se construirmos um retângulo com dois números desta sequência interligados, formamos o que é chamado de “RETÂNGULO DE OURO”. Este retângulo é considerado o formato mais belo e apropriado de todos. Um exemplo disso é o uso desse formato nas folhas A4 ou cartão de crédito. Observe a seguir:
O Retângulo de Ouro é dividido por quadrados proporcionais à sequência de Fibonacci, começando com dois quadrados iguais alinhados, alargando o seu conjunto consoante a sucessão de Fibonacci.
Construindo estes quadrados e desenhando um arco, este padrão começa a construir formas, formas essas denominadas como a ESPIRAL DE FIBONACCI.


Resumidamente, a relação da sequência de Fibonacci e o número de Ouro Phi, encontra-se em toda a Natureza, como flores, árvores, ondas, furacões, conchas, nas articulações, simetria do rosto humano, nos batimentos cardíacos, na refração da luz proporcionada pelos elétrons dos átomos, nas vibrações sonoras, nos chifres dos animais…enfim, em muitas coisas! E por isso achei difícil fazer o post, porque tive que me restringir sobre o que escrever.
HISTÓRIA DO NÚMERO DE OURO
Ninguém sabe ao certo quem o descobriu e percebeu que na natureza existe essa razão divina, mas sabe-se que no Egito, as pirâmides de Gisé foram construídas tendo em conta a razão áurea: Razão entre a altura de uma face e metade do lado da base é igual ao número de ouro.
*acho que depois que o número de ouro foi descoberto, como naquele tempo (antes de Cristo) tudo era muito místico, então os arquitetos e escultores procuravam sempre fazer tudo com base na proporção áurea, além dos pintores famosos.
O Partenon Grego, construído por volta de 447 e 433 a.C, templo representativo de Péricles contém a razão de Ouro no retângulo que contém a fachada. Fídias foi o escultor e o arquiteto encarregado da construção deste templo. A designação adaptada para o número de ouro é a inicial do nome deste arquiteto – a letra grega Φ (Phi maiúsculo).
OS PITAGÓRICOS - Os Pitagóricos usaram também a seção de ouro na construção da estrela pentagonal
HOMEM VITRUVIANO
O Homem Vitruviano é um desenho famoso que acompanhava as notas que Leonardo DaVinci fez em 1490 num dos seus diários. A sequência de Fibonacci e o Número de Ouro estão presentes nas simetrias deste desenho e o que ele retrata.
A espiral de Fibonacci sempre foi muito utilizada para escadas e formas decorativas.
Nos EUA, a cidade de Nova Orleans apresenta uma forma de Fibonacci na sua planta metropolitana .

NÚMERO DE OURO NA MÚSICA
  • Stradivarius utilizava o número de Ouro na construção dos seus famosos violinos.
  • O número de Ouro está presente também nas famosas sinfonias número 5 e 9 de Beethoven.
  • O baterista de jazz Max Roach usou a razão áurea em um de seus solos.
  • Há treze notas em cada oitava no piano. Uma escala compreende 8 notas, das quais a 1ª, 3ª e 5ª são a base dos acordes.
  • No piano, são 8 teclas brancas e 5 pretas separadas em grupos de 3 e de 2.
E tudo isso é muito louco não acham??! ^^ Pelo menos eu achei, pois quanto mais pesquisava sobre o assunto, mais achava coisas e formas criadas sobre razões áureas. Muitas logomarcas são criadas baseadas nas proporções áureas, bem como construções.
São muitas curiosidades pra mostrar num post só, mas espero que tenham entendido um pouco mais sobre proporção áurea.

***

FREQUÊNCIAS SONORAS APLICADAS PARA A CURA E RECONEXÃO 
ENTRE CORPO, ALMA E ESPIRITO.

MMSorge Frequências de cura Sete Chakras e Frequências Fibonacci.
Desperte sua consciência!!!


REPROGRAMAÇÃO CELULAR

RECODIFICAÇÃO DNA-RNA

PNL (Programação Neuro-Linguística)

CHAVES DE ENOCH 3-1-7

EPIGENÉTICA

MUSICOTERAPIA

ESPIRITUALIDADE.

ASCENSÃO!



Olá gostaríamos de falar um pouco mais sobre nosso trabalho MMSorge Frequências de Cura Sete Chakras.

Através de inúmeros estudos e muita pesquisa buscamos desenvolver um trabalho realmente sério que pudesse aliar ciência e espiritualidade.

Este é um trabalho que damos inicio aqui no Brasil no Outono de 2012 onde unimos a Música, as Frequências sonoras e a Cura com outros campos do saber e da espiritualidade.

O objetivo é de tratamento, cura e bem estar e pode ser utilizado por pessoas comuns bem como terapeutas e profissionais ligados à saúde e ao bem estar.

Também pode ser utilizado no meio corporativo pelas equipes de RH em salas de descompressão, diminuindo o stress das grandes cidades, focando e valorizando mais o ser humano dentro de suas empresas.

Os efeitos das frequências sonoras desta coletânea (MMSorge Frequências de Cura Sete Chakras) nos proporciona uma total revitalização de toda nossa energia, força vital ou Ki, reequilibrando novamente todos os nossos chakras que por sua vez redistribuem esta energia vital (telúrica da terra e do Prana - Solar) através dos nádis para todo corpo humano.

Ao nos reequilibrarmos energeticamente com as frequências sonoras desta coletânea trazemos para nosso corpo maior vitalidade Física, Emocional e Mental.

Estes estudos nos campos da ciência, da música e da espiritualidade estão crescendo de forma muito rápida e modificando radicalmente todos os antigos pensamentos e conceitos da genética e da psicologia onde o meio externo induz e influência profundamente nossas células, moléculas e nosso DNA criando mutações fantásticas no processo da evolução humana.

Apesar de serem novos para a maioria das pessoas este campo da ciência é estudado há muito tempo pelos Russos e os Norte Americanos e eles já sabiam da influência das frequências em nosso organismo e cérebro desde a década de 40 e 50.

Lembrando a todos que nosso corpo é composto de 70% de água e a água é um captador natural tanto das energias e vibrações do externo (o mundo das formas exteriores) quanto do interno, (nosso mundo de emoções e pensamentos). Pesquisem sobre os estudos de Masaru Emoto no Japão com os cristais de água.

O efeito das frequências sonoras podem tanto nos proporcionar alívios e bem estar trazendo curas para nossos corpos mentais, psíquicos e emocionais como também para nosso corpo físico, que na verdade é um reflexo daquilo que pensamos e sentimos.

Nossa matéria mais densa (corpo físico) é um reflexo condensado do SOM e da LUZ.

Os pensamentos e as emoções podem influenciar diretamente nossa matéria física.

Quando equilibramos nossas emoções e nossa mente equilibramos também nosso corpo físico que é apenas um reflexo do interno que somos.

Juntamente com as frequências buscamos aliar outros campos do saber como PNL e espiritualidade com o objetivo de reconectar nossos veículos físicos com os planos mais elevados e sutis da consciência humana.

Ao adquirir nossa coletânea Frequências de Cura você receberá juntamente com os 8 CDs de áudio um livrinho com 145 páginas explicando com mais detalhes sobre os chakras e a função que cada um exerce em nosso corpo humano, quais as características positivas quando em funcionamento normal e quais as características e negativas quando estão em desequilíbrio.
  
***

Alguns vídeos de Masaru Emoto


Site:
Sintonize-se com os novos ramos do saber, da música e da espiritualidade que agora estão se unindo para cura e bem estar da humanidade.

“Nosso Corpo é nosso verdadeiro TEMPLO SAGRADO descrito em todas as escrituras de todas as culturas e religiões, do passado, do presente e do futuro. Conecte-se com ele através do amor e conhecerá a verdadeira Jerusalém Celestial. Ela esta dentro de nós, sempre esteve... Não fora... Esta dentro de cada um, Desperte!!!”.

MMSorge

Para Adquirir Esta Coletânea completa com 
40% DE DESCONTO!!!

Acesse:
http://frequencias.mmsorge.com/coletanea-mmsorge-frequencias-de-cura-sete-chakras/
  
***

Conheça também nossa nova coletânea!
FREQUÊNCIAS FIBONACCI

 

Com a finalização de um software de frequências exclusivo MMSorge desenvolveram nesta nova coletânea sequências sonoras em fractais perfeitos seguindo a sequência de Fibonacci ou a divina proporção (número áureo) em frequências sonoras.
"Finalmente agora podemos sentir através do SOM o que a Natureza, a Arte, a Arquitetura e a Geometria Sagrada só podiam nos mostrar através de suas formas!!!"



A intuição nos levará neste novo trabalho a desvendar nosso código genético. Tudo neste universo ao qual vivemos esta em sintonia com os números de Fibonacci, números de ouro ou a medida áurea, a divina proporção. Até mesmo a formação das hastes de nosso código genético, nosso DNA obedecem a essa lei de ressonância matemática!

Foi através desta percepção alcançada através de observação que MMSorge desenvolveram seu mais novo trabalho  buscando um novo caminho para desvendar os segredos e mistérios sobre nosso DNA adormecido que nossos cientistas têm chamado de DNA "lixo".

Para isso aliaram as técnicas do batimento binaural (ondas de arrasto) que são extremamente eficientes na harmonização da frequência cerebral juntamente com os estudos da Cimática e a sequência dos números de Fibonacci, agora aplicados ao universo do SOM e das frequências vibratórias.

O objetivo é estimular nosso corpo, mente e espirito ativando nossa glândula pineal que esta localizada entre nossas sobrancelhas no centro de nosso cérebro e assim acelerar nossa estrutura morfológica e atômica para uma nova consciência, isso nos ajudará de forma profunda em nosso processo de transição planetária e reconexão com as novas frequências em que nosso planeta esta entrando.

O Elemento surpresa nesta coletânea é a presença sutil, amorosa e inteligente dos golfinhos, a cada dia mais a ciência tem estudado e comprovado os benefícios que os golfinhos tem nos proporcionado em tratamentos de saúde e cura, bem como o impacto profundo que exerce seus sons e suas vibrações na reconfiguração de nosso código genético

Essa parceria nasceu através de intuição profunda, ao estudarmos muitas matérias a respeito da cura e dos benefícios que os golfinhos podem nos trazer sentimos que seria muito importante complementarmos este tratamento de 13 dias com seus sons e presença. Para isso coletamos suas vozes das mais diferentes fontes ao redor do mundo aprofundando ainda mais este trabalho que nasce de forma muito pura e especial.

Esperamos que todos possam desfrutar e aproveitar os benefícios de todas estas artes e conhecimentos (Cimática, Epgenética, Batimentos Binaurais, Sequência de Fibonacci revelada através do SOM e a presença sonora dos Golfinhos) em uma coletânea única!!! MMSorge - Frequências Fibonacci.


FIAT LUX
PAX

MMSorge


Para Adquirir Esta Coletânea completa com 
40% DE DESCONTO!!!

Acesse:
http://frequencias.mmsorge.com/frequencias-fibonacci/

***

Muito obrigado pela oportunidade de podermos falar um pouco mais de nosso trabalho.
Aqueles que tiverem interesse em adquirir esta coletânea é só mandar um email para:


Para mais informações escreva-nos:


FIAT LUX
PAX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Sol Interno, agradecemos seu comentário.
Gostou deste Blog? Ajude-nos a divulga-lo.

Obrigado

Namastê
FIAT LUX
PAX

MMSorge

Se o amante se lança na chama da vela e não se queima,
ou a vela não é vela ou o homem não é Homem,
Assim o homem que não é enamorado de Deus
e que não faz esforços para o alcançar não é Homem.
Deus é aquele que queima o homem e o aniquila
e nenhuma razão o pode compreender.

Mawlana Rumi - ' Fihi ma fihi'

Por Amor

Por Amor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

... És precioso aos meus olhos. Troco reinos inteiros por ti...

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

"Nem Cristão, Judeu, ou Muçulmano,

nem Hindu, nem Budista, Sufi ou Zen.

Nem uma Religião ou Sistema cultural.

Eu não sou do Oriente nem do Ocidente,

nem dos oceanos nem da terra,

nem material ou etéreo,

nem composto de elementos.

Eu não existo..."


Mawlana Jalaluddin Rumi